Uma adolescente de 16 anos, identificada como Marília Gabriela Silva Oliveira, foi morta a tiros enquanto pilotava um moto no bairro da ‘Cerâmica’, no município de Iaçu, na Chapada Diamantina, na noite da última segunda-feira (31). Na ocasião, ela transportava Lucas Vinicius Sampaio Ferreira, de 27 anos, na garupa da motocicleta. O caso é investigado pela Polícia Civil, que já identificou o autor dos disparos.
Na ocasião, o suspeito, que estava a pé, abordou a dupla e realizou diversos disparos contra os dois. Marília levou três tiros e Lucas foi baleado na região do tórax. Os dois foram socorridos, mas a adolescente não resistiu aos ferimentos. Lucas foi encaminhado para um hospital em Feira de Santana, no Centro Norte-baiano, no entanto, não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
De acordo com a Polícia Civil de Iaçu, o suspeito do crime já foi identificado, mas não há informação de que ele já teria sido preso até a quinta-feira (3). A principal linha de investigação aponta que a motivação do ataque pode ter relação com o tráfico de drogas, já que Lucas Sampaio, segundo a polícia, é investigado por suspeita de envolvimento com o crime. Jornal da Chapada com informações de g1 Bahia.