O ex-vereador George Passos Santana, conhecido como George Breu, é investigado por matar a esposa Jéssica Regina Machado do Carmo, de 31 anos, que estava grávida, com um tiro de espingarda no último sábado (5) na cidade de Santo Estevão. O político, que é chefe de gabinete do prefeito Rogério Costa (PT), se apresentou na delegacia para prestar depoimento e disse que o disparo foi acidental. Como não houve o flagrante, após ser ouvido, ele foi liberado.
Segundo informações do UOL, o ex-vereador chegou a levar a esposa para o hospital, onde ela foi submetida a uma cirurgia de emergência, mas mãe e bebê não resistiram. Apesar de Santana ter se apresentado de forma espontânea na Delegacia de Homicídios, a polícia considera a versão dele suspeita. A espingarda, que pertencia ao ex-parlamentar, já foi apreendida e será periciada. Ele não tem porte de arma.
Conforme boletim de ocorrência do caso, ao qual o UOL teve acesso, Santana relatou em seu depoimento que estava em uma área externa da casa em que vivia com Jéssica quando ela o teria chamado no quarto. Segundo ele, a esposa segurava a espingarda e questionava se ele a trairia. Nas palavras de Santana, a companheira achava que ele a “largaria” a qualquer momento. Nos últimos meses, disse ele, a biomédica se mostrava “insegura”. Desta vez, ela teria pegado a arma antes de iniciar o que se tornaria uma discussão.
De acordo com o ex-vereador, o disparo que a acertou ocorreu no momento em que ele tentou tomar-lhe a espingarda. O suspeito narrou que o projétil atingiu as costas da mulher, na altura do pulmão. A biomédica deixa uma filha de 6 anos, fruto de outro relacionamento. A menina mora com a avó materna. O segundo filho de Jéssica, que se chamaria Heitor, nasceria neste mês.
Prefeito publica nota de pesar
Nas redes sociais, Rogério Costa demonstrou pesar pela morte. “É com profundo pesar que hoje nos despedimos de Jessica Regina Carmo e de seu bebê. Uma jovem alegre, mãe, boa amiga e profissional de excelência que certamente irá deixar muitas saudades. Lamento profundamente o ocorrido e deixo meu abraço mais afetuoso a todos os familiares e amigos nesse momento de muita dor e consternação. O luto é de toda uma cidade; é de todos os santo-estevenses. Descanse em paz, Jessica! Sua essência jamais será esquecida”, escreveu o prefeito. Redação da Revista Fórum.