Os municípios de Seabra e Itaberaba, na Chapada Diamantina, estão vivenciando o aumento dos casos de covid-19, conforme boletins epidemiológicos atualizados diariamente pelas Secretarias Municipais de Saúde (SMS) de ambas as localidades.
Em Seabra, o boletim divulgado na última segunda-feira (7) aponta para 455 casos ativos. Desde o início da pandemia, 6.982 casos do vírus foram registrados no município. Desses, 6.439 já se recuperaram e, além dos ativos, 88 não resistiram às complicações da doença. Há ainda, de acordo com a pasta municipal, 144 casos suspeitos.
Já em Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, 112 residentes estão infectados com o vírus, conforme boletim divulgado também na segunda. Ao todo, o município registrou 8.225 casos desde o início da pandemia. Desses, 7.984 se recuperaram e 129 não resistiram às complicações da doença.
Há ainda 250 casos enquadrados como suspeitos e 326 casos sendo monitorados por equipes de saúde no município chapadeiro administrado pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP). A gestão continua a realizar ações para conter o avanço no vírus na região e pede proteção com o uso de máscaras e de álcool em gel 70%.
Jornal da Chapada