Os vereadores Thiago Chagas (PSD) e Paulinho Policial (PSD) denunciaram nas redes sociais um galpão da Prefeitura de Cruz das Almas que armazena doações de forma irregular. A ação foi realizada nesta terça-feira, 08, e foi gravada pelos edis. Nas imagens é possível ver o local sujo, com materiais espalhados e donativos armazenados. De acordo com Thiago Chagas, as doações deveriam ter sido distribuídas às vítimas das enchentes no Sul da Bahia.
Os donativos fazem parte da campanha de arrecadação para as vítimas das chuvas que atingiram o sul da Bahia nas últimas semanas de dezembro de 2021. Porém, os produtos não foram distribuídos e estão armazenados em um galpão da Prefeitura, que também é responsável por guardar as ornamentações juninas e natalinas do município.
Conforme o site Revista Recôncavo, no local ainda constam kits de alimentos distribuídos pelo Governo Federal que estavam no chão, desprotegidos e sem ventilação adequada. O vereador Thiago Chagas, que também é presidente da Câmara, criticou o represamento dos produtos. “Infelizmente essa é a situação. O povo do sul não recebeu as doações e o povo da nossa cidade passando fome e esses alimentos aqui se perdendo”, disse.
Distribuição em andamento
O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Euricles Neto, afirmou que os produtos ainda estão sendo distribuídos ao Sul da Bahia. “Nós temos feito essa distribuição mais de uma vez por semana. Semana passada nós tivemos quatro caminhões nessas entregas. Periodicamente tem saído caminhões e, inclusive, amanhã deve estar saindo alguns”, relatou. Com informações do Bahia Recôncavo.
Confira o vídeo abaixo: