A maternidade de Seabra, na Chapada Diamantina, do ‘Hospital Frei Justo Venture’ que vinha recebendo a instalação de equipamentos desde o fim do ano passado, deverá ser inaugurada em breve e se tornará uma unidade de referência na região chapadeira. A informação foi divulgada pelo governador Rui Costa (PT), na última quinta-feira (10).
Totalmente reformada, a maternidade contará com 12 leitos obstétricos, oito de Gestão de Alto Risco Tipo I, 10 Unidades de Cuidado Intermediário (UCI) neonatal convencional e outras cinco canguru. Logo, a população terá um reforço na atenção obstétrica. O investimento da obra, que iria ser entregue ainda em novembro do ano passado, foi de cerca de R$4,5 milhões.
A nova unidade será referência de parto normal e cirúrgico para Abaíra, Boninal, Novo Horizonte, Souto Soares, Palmeiras e Seabra e de parto cirúrgico para os municípios de Ibitiara, Lençóis, Mucugê e Piatã. Toda estrutura estará preparada para realizar atendimento humanizado e de qualidade.
“Já entregamos outras unidades de saúde importantes na região, como o Hospital Regional da Chapada e a policlínica em Itaberaba. Tenho certeza de que a maternidade vai se somar a elas ampliando a qualidade do atendimento”, pontuou Rui Costa por meio das redes sociais.
Jornal da Chapada