Um jovem, identificado como Emanuel Dias, de 18 anos, foi alvejado, na tarde de sábado (12), com três tiros após colisão de motocicletas em Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina. Após o ocorrido, a gestão, administrada por Helder Lopes Campos, o popular ‘Dinho’ (PSDB), lamentou a morte, por meio de uma nota de pesar.
Informações apontam que dois dos três tiros chegaram atingir o peito do jovem. Após a colisão das motocicletas, o responsável pelos disparos buscou uma arma de fogo em sua residência e foi até a casa da vítima, confrontá-la na presença de familiares e vizinhos.
A morte do jovem comoveu todo o município, no qual residentes apontaram “motivo fútil” para o crime. Com isso, a prefeitura tem cobrado esclarecimentos do crime e punição do responsável às autoridades.
“É com profunda tristeza que recebo a notícia de falecimento do jovem Emanuel, que sempre teve uma presença tão marcante em nosso município. Solidarizo-me com familiares e amigos neste momento de dor e estendo meus votos de paz”, lamentou o prefeito por meio da nota de pesar.
Em contato direto com o delegado da delegacia regional, Dr. Geraldo Adolfo Nascimento, o prefeito ainda solicitou empenho da polícia e adoção de providências em caráter de urgência. O delegado então reforçou que medidas já estão sendo adotadas e que espera, em breve, poder entregar justiça ao caso.
Jornal da Chapada