Um homem armado, suspeito de integrar facção ‘PCC’, morreu durante confronto com a Polícia Militar na tarde da última sexta-feira (11), por volta de 15h10, no povoado de ‘Varginha’, em Rio do Pires, na Chapada Diamantina.
Na ocasião, os policiais estavam realizando patrulhamento no povoado de ‘Tapera’, que fica no município de Novo Horizonte, quando receberam informações de populares de que havia dois homens armados em uma moto preta na estrada, sentido Ibiajara.
Ao se deslocarem para o local, os policiais avistaram dois suspeitos que, ao perceberem a aproximação dos militares, fugiram. Um dos indivíduos pulou da garupa da moto e fugiu pelo matagal e o outro seguiu uma trilha com a motocicleta.
Com isso, a guarnição desembarcou do veículo e iniciou a busca pelo matagal. Um dos suspeitos atirou contra os policiais, que realizaram o revide. O suspeito foi atingido e encontrado caído ao solo, com arma em punho.
Na ocasião, ele ainda apresentava sinais vitais, mas ao chegar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio do Pires, foi atestado o óbito do suspeito conhecido popularmente como ‘Ló’, que era integrante de uma facção e apontado como chefe do tráfico de drogas na região.
Uma porção de 70 gramas de maconha, um revólver calibre 38, uma munição intacta, 10 pinos de cocaína e quatro estojos de munições deflagradas foram apreendidos e encaminhados para a Corregedoria da Cipe-Chapada.
Jornal da Chapada