O ato solene de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, para este ano, ocorreu na manhã desta terça-feira (15) e a programação contou com debate de superação de diversidades. Dentre as questões, foram abordados a pandemia da covid-19, estragos causados pelas chuvas, desafios econômicos e ambientais, além da defesa da democracia.
Em sua fala, o prefeito municipal Helder Lopes Campos, conhecido popularmente como ‘Dinho’ (PSDB), detalhou todo o trabalho que tem sido feito em todos os setores, divulgou calendário de conclusão dos projetos que estão em andamento na região e comentou os próximos passos que dará em sua administração.
“Aproveito a oportunidade para salientar que é meu dever motivar e torcer pelo sucesso do Poder Legislativo, reconhecendo que o trabalho realizado junto, diante de atuações firmes, é possível ter excelentes resultados e quem sai ganhando é a população nesse processo”, aponta o gestor.
O ato contou com a presença do prefeito, do presidente da Câmara João Itajair (PDT), da assessora Jurídica da Câmara Municipal, Roberta Oliveira, dos vereadores da mesa, secretários municipais, assessores, diretores, membros da gestão e outros convidados. A celebração seguiu protocolos sanitários em razão da pandemia de covid-19 e, portanto, foi transmitida por meio das redes sociais para não ter aglomeração.
Na ocasião, o ato foi conduzido pelo presidente da câmara, que solicitou um minuto de silêncio no plenário em homenagem ao jovem Emanuel Dias, que foi assassinado por três disparos de arma de fogo, após uma colisão de motocicletas (leia aqui). Já os vereadores, se mostraram em harmonia com as ações que estão sendo realizadas pela atual administração e reivindicaram algumas outras melhorias para o município.
Jornal da Chapada
Leia também