O cantor e compositor Léo Santana apadrinha projeto social voltado para jovens negros em Salvador, sua cidade natal, de forma a mostrar, em especial seu exemplo de vida, em que começou de baixo até chegar onde chegou. Trata-se do Blackmodels Academy, um combinado de atividades, criado em março de 2015, pelo fotógrafo e designer Vitor Santos, com a ideia de criar um instrumento de empoderamento, entretenimento e profissionalização para jovens negros através da valorização estética, por meio do desenvolvimento de oficinas de vídeo grátis, arte sustentável e manequim fotográfico.
Conforme Léo Santana, perceber a união de referências da história e da cultura do projeto que empodera pessoas foi o que o levou a apadrinhá-lo, a abraçá-lo, “e com base nisso, farei tudo que estiver ao meu alcance para ver o Blackmodels fazer sucesso, prosperar e ver o povo negro, brilhando pela nossa Bahia, nosso Brasil e até mundo afora”, destacou.
Sem esconder a satisfação, Vitor Santos elenca que a parceria com Léo Santana, que já passou por experiências semelhanças e tem histórias mais do que positivas para contar a esses garotos, só eleva a expectativa de que “eles se estimulem ainda mais a buscar seus objetivos e serem vitoriosos”, comemorou, frisando que isso já gerou um termo de cooperação com Vinny Vasconcellus, agente de moda internacional, para projetar novos talentos.
“Nesses seis anos, o projeto nunca contou com patrocínios formais, nem continuados, ainda assim, atendeu 170 jovens de forma gratuita, produzindo portfólios fotográficos de qualidade, de forma que iniciassem a vida profissional”, arrematou.
Concluindo, ele frisa que a iniciativa visa, identificar novos talentos nas comunidades com uma metodologia educativa e cultural promovendo oportunidades com oficinas na área para jovens que não tem condições financeiras para custear seus sonhos. Para conhecer o Blackmodels ou fechar parcerias basta acessar o Instagram: @blackmodelsacademy. Com informações de assessoria.