Uma câmera de segurança flagrou o momento em que Sivanildo Macedo usou um caminhão para atropelar e matar a ex-esposa Leidiane Paraguassu, de 31 anos, na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.
Nas imagens, é possível ver o momento do choque do caminhão. Não é possível ver a moto em que a vítima estava com o suposto namorado, mas é possível fumaça após o impacto. Em seguida, o motorista desce do veículo e foge do local. O filho de Leidiane e Sivanildo, uma criança de 7 anos, estava no caminhão com o pai e foi deixado dentro do veículo.
O crime aconteceu no último sábado (12) e o ex-marido da vítima foi preso na quarta-feira (16). Em depoimento à polícia, Sivanildo teria jogado a culpa da colisão no piloto da moto, conforme conta o delegado Leandro Acássio, responsável pela investigação do caso.
“Ele afirmou que o motociclista fazia zig zag (sic) na frente do caminhão e, em determinado momento, perdeu o controle e ele [Sivanildo] acabou atropelando os dois”, disse.
“Eu questionei se ele sabia quem estava na motocicleta e ele afirmou que sabia que se tratava da ex-companheira e desse suposto amigo, que a gente acha que havia um relacionamento, mas que ela ainda não tinha assumido por receio da reação que ele [ex-marido] pudesse ter”, disse.
O delegado disse que após analisar as imagens da câmera de segurança, que registrou o momento da batida, a polícia chegou a conclusão que a colisão foi proposital.
“A gente vê o momento em que o caminhão se choca com a moto, não houve nenhum tipo de frenagem. O caminhão se choca com a moto, o motorista desce do caminhão e já desce correndo, deixando o filho de 7 anos no interior do veículo”. Com informações do g1 Bahia.