Em Brasília para buscar novos benefícios para o município de Vitória da Conquista, o vereador Ivan Cordeiro (PTB) se encontrou com o ministro da Cidadania João Roma (Republicanos) para apresentar demandas, como a tecnologia 5G nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), o desmembramento do Instituto Multidisciplinar em Saúde e mais recursos para o Sistema Único da Assistência Social (SUAS) da cidade.
Um dos principais representantes e defensores das políticas do presidente Jair Bolsonaro na Bahia, Ivan salientou a necessidade do diálogo entre as esferas, e ressaltou que o Governo Federal sempre se mostrou disponível e atento às demandas para o estado.
“O presidente Bolsonaro e o ministro João Roma, bem como todos da equipe do Governo Federal, sempre se mostraram muito atentos e dispostos em ajudar a Bahia. Se o nosso estado não tem um governador que se importe com o dia-a-dia das pessoas, temos um presidente que sempre se colocou à disposição para ajudar, principalmente aqueles que mais precisam”, disse o vereador, que é pré-candidato a deputado federal.
Uma das principais demandas solicitadas pelo edil foi a instalação da tecnologia 5G nos CRAS, o que beneficiaria os bairros de Bruno Bacelar, Cruzeiro, Jardim Valéria, Loteamento Vila América, dentre outros. Ivan também aproveitou a oportunidade e reforçou junto ao ministro a solicitação do desmembramento do Instituto Multidisciplinar em Saúde, campus Anísio Teixeira (IMS/CAT), da estrutura da Universidade Federal da Bahia (Ufba), criando a Universidade Federal do Sudoeste da Bahia, com reitoria e sede na cidade, o que representaria uma conquista importante para o município. No âmbito da Ufba, o desmembramento já foi aprovado em todas as instâncias, inclusive na mais importante, o Conselho Universitário (Consuni).
Além disso, o vereador também solicitou mais recursos para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de Vitória da Conquista, e enfatizou que estas e outras demandas de atenção às mais diferentes áreas sempre serão prioridade em seu mandato e na sua trajetória política. O encontro também contou com a articulação do chefe de gabinete do Ministério da Cidadania e pré-candidato a deputado estadual, Vítor Azevedo.
“Somos representantes do povo e é a ele que devemos servir. Essas demandas que apresentei em Brasília são de suma importância para o povo conquistense. Agradeço ao ministro João Roma pela recepção, mais uma vez. Tenho certeza que essas e outras demandas serão analisadas e, em breve, poderão ser contempladas para que o nosso Sudoeste siga avançando”, completou. Com informações de assessoria.