O vice-governador do estado da Bahia, João Leão (PP), foi retirado de maca e encaminhado para uma unidade hospitalar após ter passado mal durante evento em Salvador, na manhã desta quinta-feira (17).
Na ocasião, o governador Rui Costa (PT) discursava, quando Leão deu sinais de que não estava bem. De acordo com o gestor petista, o problema de saúde foi provocado por uma queda de pressão, em razão do calor na cidade.
Ao dar sinais de que não estava bem, a deputada Fabíola Mansur (PSB), que é médica, o atendeu rapidamente, antes dele ser encaminhado para um hospital.
O caso aconteceu no evento que ocorreu no bairro do ‘Bonfim’, durante entrega de equipamentos em homenagem aos 197 anos da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). Jornal da Chapada com informações de Metro1.
NOTA À IMPRENSA – ESTADO DE SAÚDE DO VICE-GOVERNADOR JOÃO LEÃO
Atualizada 16h30
O vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, passa bem e acaba de ter alta médica do Hospital Santa Izabel, onde passou por uma avaliação e ficou em observação após ter uma queda de pressão por não ter tomado café da manhã e devido ao calor excessivo que fazia durante a solenidade em homenagem aos 197 anos da Polícia Militar, na manhã nesta quinta-feira (17).
Leão tem 75 anos, fez um check-up geral, recentemente, em São Paulo, e está com a saúde em dia. Restabelecido, o vice-governador voltará às atividades nos próximos dias.
Ascom/Seplan
17/02/2022