Após fortes chuvas do dia 15 de fevereiro em Petrópolis, uma ameaça de deslizamento de pedra está forçando a evacuação de moradores e lojistas da Rua Teresa, 24 de maio e rua Nova neste momento.
Vídeos circulam entre moradores nesta quinta-feira (17), alertando sobre a ameaça. Na terça-feira (15), enxurradas e barreiras já haviam castigado as três ruas.
Petrópolis tem risco alto de deslizamentos
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, informou que permanece “muita alta” a possibilidade de ocorrência de deslizamentos na região de Petrópolis, Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (17).
Mortos e desaparecidos
Até as 23h30 desta quarta-feira (16), 104 mortes foram registradas em Petrópolis. Pelo menos oito vítimas são crianças. A Secretaria Estadual de Defesa Civil informou que 24 pessoas foram resgatadas com vida.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não sabe o número de desaparecidos, mas o cadastro do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), feito até o início desta noite, indica que ao menos 35 pessoas são procuradas. Além disso, 54 casas foram destruídas e mais de 370 pessoas foram acolhidas em abrigos. Com informações da Revista Fórum.