O vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), procurou o presidente da Câmara da capital, Geraldo Jr. (MDB), para pedir investigação contra as empresas ‘Soluções’ e ‘APPA’, que estão sem pagar salários e recolher o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Nesta sexta-feira (18), o edil petista detalhou o pedido e disse que a Casa vai acionar o Ministério Público do Trabalho (MPT) para garantir os pagamentos dos trabalhadores terceirizados que prestam serviço pelas empresas a pastas da prefeitura de Salvador.
De acordo com Suíca, as investigações envolvem os contratos com a gestão atual e que ele tem recebido reclamações de inúmeros grupos de trabalhadores com o mesmo problema. “Atrasar salários em um tempo como esse é de uma irresponsabilidade tremenda. Precisamos expor essa situação para que os profissionais passem a receber os atrasados e que as empresas cumpram com o recolhimento do FGTS. E tenho certeza que Geraldo Jr dará total apoio junto ao MPT”, explica Suíca.
Esta semana, a direção do SindilimpBA, via sua coordenadora-geral Ana Angélica Rabello, informou que a situação está desastrosa nas duas empresas citadas pelo vereador petista. O sindicato acompanha a situação e já pediu mediação à justiça para resolver o entrave. “Já acionamos a justiça e vamos acompanhar o processo até que os trabalhadores recebam seus vencimentos. São profissionais de diferentes áreas e que precisam pagar suas contas”, completa Ana. As informações são de assessoria.