Dois homens suspeitos de tráfico de drogas foram presos, na manhã de sexta-feira (18), com 76,7 kg de maconha. A prisão e apreensão foram realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 408 da BR-242, trecho do município de Seabra, na Chapada Diamantina.
Na ocasião, os policiais abordaram o veículo em que eles estavam, após visualizarem que o carro estava com o sistema de iluminação deficiente. Durante fiscalização, os dois apresentaram nervosismo, o que fez com que os policiais realizassem a busca no interior do veículo.
Dentro do carro, os policiais encontraram a quantidade da maconha disposta em tabletes, que estavam escondidos no porta-malas. O condutor de 27 anos, morador de Itabuna, informou que adquiriu os pacotes em Brasília e pretendia comercializar em Valença. Já o passageiro informou que não tinha conhecimento sobre o transporte da droga.
Segundo informações da PRF, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, para formalização das medidas cabíveis, em relação ao flagrante pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de prisão.
Jornal da Chapada