Foi cancelada a partida entre Brasil e Chile marcada para o próximo dia 24 de março, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo é válido pela 17ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
O cancelamento do duelo acontece após o governador da Bahia Rui Costa (PT) afirmar, na quinta-feira (17), que não iria flexibilizar o decreto de combate ao coronavírus para aumentar o público nos estádios de futebol somente para receber o jogo da Seleção Brasileira.
“Não haverá exceção a nenhum evento. ‘Ah, a Seleção pode mudar o estado que vai jogar’. Pode mudar. Aí é uma decisão que não cabe a mim, cabe à CBF. Mas a Bahia não abrirá exceção para nenhum evento, nem cultural, nem esportivo, nem festivo”, afirmou o governador.
O duelo diante da seleção chilena será o último em que o Brasil atuará como mandante nas Eliminatórias. Antes, além do jogo contra o Colômbia, que é o próximo, em São Paulo, ainda terá o diante do Paraguai no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 1º de fevereiro do ano que vem. Com informações do Bnews.