Apesar do cancelamento do Carnaval 2022, pelo segundo ano consecutivo, em razão da covid-19, os pontos turísticos da Chapada Diamantina devem ficar movimentados neste período carnavalesco. O momento faz com que a busca por pousadas e destinos aventureiros aumente consideravelmente na região entre esta quinta-feira (24) e o dia 2 de março.
As celebrações desde o ano de 2021 passaram a ser reformulados para novo formatos, onde as pessoas começam a procurar um local para passar um período de descanso. Logo, quem escolheu a região chapadeira para passar o período, pode desfrutar da contemplação da natureza, opções de trilhas e cachoeiras.
Alguns dos lugares mais procurados por turistas e visitantes são as cachoeiras do ‘Sossego’, ‘Sete Quedas’, ‘Ribeirão do Meio’ e outras, além das trilhas do ‘Pai Inácio’, ‘Cachoeira da Moça Loira’, do ‘Córrego de Pedra’, da ‘Fumacinha’ (por cima e por baixo), ‘Véu de Noiva’, da ‘Fumaça’ (por cima) e outras diversas opções.
Embora o Governo da Bahia tenha decidido pela suspensão do feriado prolongado e do ponto facultativo do Carnaval, esse período é o escolhido por diversos turistas para aproveitar o estado. Sem a realização de festejos, eles devem optar por um local turístico, como é a região chapadeira. Com isso, protocolos sanitários, como distanciamento, uso de máscara, higienização das mãos e outros, continuam válidos nos atrativos e nas cidades da região.
Jornal da Chapada