Pronto! Agora que o senador Jaques Wagner (PT-BA) decidiu tirar seu time de campo para concorrer ao governo da Bahia, o outro senador baiano Otto Alencar (PSD-BA) foi elevado ao novo cabeça de chapa. Wagner até já comunicou, nesta quinta-feira (24), às lideranças da bancada do PT e do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) sua desistência. Representantes do PT ficaram então de comunicar a decisão do senador às bancadas, conforme revela o site Política Livre na tarde de hoje.
Com Otto na cabeça de chapa, o ex-prefeito ACM Neto (UV) caminha para vencer no primeiro turno. “Já deve até comprar o terno”, aponta um petista de alto coturno. Uma reunião nesta quinta-feira selou a decisão de ter o PSD na cabeça de chapa. Segundo informações, isso aconteceu devido ao racha dentro do PT entre o grupo de Wagner e o de Rui, ‘criador’ e ‘criatura’. “Mais uma vez a máxima vence e a criatura quer ser mais que o criador, agora ele quer o foro privilegiado”, destaca o militante petista.
A fonte se refere à candidatura de Rui Costa para Senado. Isso tudo com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que colocou a Bahia nas negociações nacionais para tentar se eleger já no primeiro turno. “É sempre assim, quando não consegue o que quer entrega de bandeja. Depois falam que o Nordeste é prioridade, só se for para a politicagem”, diz a fonte indignada. “Não vamos fazer campanha para Otto”, finaliza. E o vice-governador João Leão (PP) vai assumir o governo estadual por alguns meses assim que Rui se licenciar. Leão quer eleger deputados federais e estaduais, vai se dar bem!
Jornal da Chapada