Melhorias para o trecho da BR-122, que liga a rodovia estadual BA-052 aos municípios chapadeiros de Cafarnaum, Mulungu do Morro e Souto Soares foram solicitadas pela deputada Kátia Oliveira (MDB).
Dentre as melhorias estão o alargamento da via, completo recapeamento, infraestrutura para o escoamento das águas pluviais, iluminação e sinalização horizontal e vertical.
No pedido encaminhado ao governador Rui Costa, Kátia citou as dificuldades de condições de tráfego na BR-122. Além disso, ela reforçou ainda o potencial turístico das cidades, no qual a trafegabilidade tem sido um entrave para o desenvolvimento dos municípios, conforme documento da deputada protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
“Assim como as cidades limítrofes, Cafarnaum, Mulungu do Morro e Souto Soares têm riquezas naturais importantes e um potencial turístico para o público que busca maior contato com a natureza”, explicou.
Segundo a parlamentar, a região também se caracteriza pela produção de grãos, cebola, mamona, aipim, milho e tomate, sendo que o escoamento da produção gerada por esses municípios é feito, em grande parte, pela rodovia mencionada.
Outro fator pontuado pela parlamentar, segundo informações da ALBA, é o baixo nível que se verifica se observado o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) das cidades da região. Jornal da Chapada com informações de ALBA.