• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Política

#Eleições2022: “Final de semana violento assusta baianos, mas Rui debate política”, denuncia deputado

Segundo Alan Sanches, diversos foram os casos de atos de criminalidade em Salvador e no interior esse final de semana.

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
1 março 2022 - 12h54
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal, Top
0
#Brasil: Atlas da Violência aponta que homicídios aumentaram 11,5% entre negros e caem 12,9% para os demais em dez anos

A capital baiana aparece na 19ª posição, enquanto Feira e Conquista ocupam a 22ª e 26ª posições, respectivamente | FOTO: Divulgação |

Enquanto os moradores baianos vivem acuados pela violência que só aumenta na Bahia, o governador Rui Costa (PT) foca em seu ingresso na chapa governista para concorrer ao Senado em 2022, denuncia o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil). Segundo ele, diversos foram os casos de atos de criminalidade em Salvador e no interior esse final de semana. No entanto, sem a prisão de ninguém, até o momento.

No sábado(26) à tarde, por exemplo, segundo Sanches, ocorreu um caso, que está se tornando rotina na capital, que é tiroteio entre grupo de facções. “Mas, como esse, posso dizer que chegamos ao extremo com a falta de segurança. Homens fortemente armados transitavam pelo Dique do Tororó deixando em pânico transeuntes e motoristas. Motoristas assustados voltaram com seus veículos de ré e na contramão, após mais de 15 disparos contra dois motociclistas. Um motorista de aplicativo teve o carro atingido por dois tiros e confirmou temer a morte, bem como o pânico da passageira. Ainda, segundo a 26° Delegacia, o terror se estendeu para o Dique Pequeno onde a polícia e os “cidadãos armados” que estavam cometendo delitos no Dique se dirigiram e, além de troca de tiros, um carro com restrição de roubo e placa clonado, foi encontrado”. A denúncia de troca de tiros foi feita por moradores.

Em Feira de Santana, três pessoas da mesma família foram mortas, incluindo uma adolescente de 11 anos. Pai, mãe e filha foram mortos dentro da casa onde moravam no bairro Campo Limpo, após homens armados chegarem em uma motocicleta e invadirem o imóvel. As vítimas foram identificadas como Pedro José Correia dos Santos, de 36 anos, Jéssica Souza da Cruz, 28, além da filha do casal, Maila da Cruz Correia, de apenas 11 anos.

Alan Sanches é deputado estadual do DEM | FOTO: Divulgação/ALBA |

Em Itiruçu, a 150 quilômetros de Ilhéus, a jovem Cristiane Barbosa Ferreira, foi assassinada com um tiro nas costas dentro da sua residência. O corpo foi encontrado por vizinhos no domingo, ao notarem sua ausência. “O principal suspeito é seu ex-companheiro, mas como ocorre rotineiramente não foi encontrado pela polícia”, lamentou.

Alan Sanches chama atenção que nem mesmo os policiais estão protegidos. “Um policial militar foi baleado no rosto, durante uma troca de tiros na localidade do Coroado, que fica no bairro de São Marcos, na madrugada desta segunda-feira (28) . Felizmente, ele está internado e passa bem, mas o quadro poderia ser outro. Três homens morreram, espera-se que os criminosos”, ponderou o parlamentar, complementando que viaturas da Polícia Militar tiveram os pneus furados na noite de domingo (27), enquanto policiais encerravam uma festa do tipo ‘paredão’ no bairro da Boca do Rio. O caso ocorreu na localidade da Baixa Fria e os veículos tiveram que ser retirados por guinchos.

Ele frisou ainda, 40 minutos de tiroteio “ininterruptos” no bairro da Engomadeira. “Não se sabe se foi troca de tiros ou rachadas disparadas por armas de grosso calibre por facções criminosas, conforme relatos dos próprios residentes. Alguns estabelecimentos, inclusive, amanheceram fechados nesta segunda. Ou seja, o temor toma conta de diversas comunidades e o governo permanece com os piores índices de avaliações e de braços cruzados”, concluiu. As informações são de assessoria.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Eleições2022: Liderança nacional do PT diz que acordo na Bahia só não será revertido se Wagner não quiser e aliado anuncia que Rui está “carbonizado”

Próximo Post

#Chapada: Lançamento da ‘Prefeitura Itinerante’ leva serviços diversos para a comunidade de ‘Cantinho’ em Lençóis

Próximo Post
#Chapada: Lançamento da ‘Prefeitura Itinerante’ leva serviços diversos para a comunidade de ‘Cantinho’ em Lençóis

#Chapada: Lançamento da 'Prefeitura Itinerante' leva serviços diversos para a comunidade de 'Cantinho' em Lençóis

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.