O Instituto PoderData, ligado ao site Poder 360, divulgou pesquisa eleitoral nesta quarta-feira (2) que mostra novo recuo na diferença entre Lula (PT), que lidera a disputa presidencial, e Jair Bolsonaro (PL).
No levantamento, realizado entre 27 de fevereiro e 1º de março, Lula mantém os 40% da pesquisa realizada quinze dias antes e Bolsonaro oscila um ponto, de 31% para 32% – reduzindo a margem de 9 para 8 pontos percentuais.
O estudo mostra, no entanto, que Bolsonaro não tem conseguido herdar os votos de Sergio Moro (Podemos), que derretou 3% em duas semanas, passando de 9% para 6%.
As intenções de voto do ex-juiz foram herdadas também por Ciro Gomes (PDT), que saiu de 4% para 7% e agora está novamente numericamente à frente de Moro.
João Doria (PSDB) oscilou um ponto para menos, de 3% para 2%. André Janones (Avante) manteve os 2%. O governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) também teve o nome testado e ficou com 3%. Simone Tebet (MDB) tem 1%. Os demais não pontuaram.
A pesquisa ouviu 3 mil eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR 01570/2022. Com informações da Revista Fórum.