O deputado federal Marcelo Nilo disparou, em entrevista ao jornalista Pablo Reis, que o “ciclo do PT já acabou”. Na quinta-feira (3), ele anunciou a saída do partido PSB, após ter deixado a base governista. Nilo também detonou o governador Rui Costa (PT) e desafiou o petista a dizer onde estão os R$2,5 bilhões que o governo da Bahia recebeu de indenização da Ford.
Ainda durante a entrevista, Nilo comentou que a Bahia tem um dos piores índices de educação e segurança pública no país. Segundo o deputado, esses fatos que fizeram ele ter problema com o governador Rui Costa (PT), pois eram temas alvos de críticas públicas por parte dele.
“Eu critiquei diversas vezes (…) O que ele tem contra o servidor público? O servidor público passou sete anos sem aumento e ele vem dá 4% de aumento com uma inflação de 11%?! Dinheiro ele tem”, disparou Nilo.
A educação e segurança são temas pontuados pelo pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (DEM). Em suas visitas ao interior do Estado, Neto critica essas duas questões e responsabiliza o PT pelos baixos índices, e Nilo vai disputar vaga para o cargo na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador.
Jornal da Chapada