O senador Jaques Wagner revelou, em entrevista à rádio Metrópole nesta segunda-feira (7), que o governador Rui Costa (PT) ficará no cargo até o final do mandato e com isso, não concorrerá às eleições ao Senado. Assim, Otto Alencar será candidato a reeleição no Senado e João Leão não deverá se tornar governador por nove meses.
“Rui decidiu vai ficar sentado na cadeira até o final. E nós essa semana vamos apresentar o nome do PT para cabeça de chapa. Porque vem ele sentado na cadeira, ele vai querer fazer como eu fiz, como o Lula fez, vai querer fazer alguém do partido.
Na ocasião, Wagner mencionou que o PT terá um próprio candidato ao governo da Bahia. Os nomes possíveis são: Jerônimo Rodrigues, Moema Gramacho e Luiz Caetano. O senador ainda admitiu novas conversas com o PP e PSD para ajuste da chapa.
Moema é atualmente prefeita de Lauro de Freitas, enquanto Jerônimo é secretário estadual de Educação e Luiz Caetano é secretário de Relações Institucionais.
Será realizada uma reunião com o ex-presidente Lula para decidir quem será o candidato.
“Qualquer nome que colocar apoiado por Lula, sai de 30%. Não estou falando de chutar, é de pesquisa. Pode colocar Caetano, Moema, qualquer um. Toda campanha é uma construção, nós vamos ganhar a eleição, com absoluta certeza. Eu conheço um pouco disso, respeito o adversário, mas não vejo grupo político ali, ele vive muito em nome do avô”, disse Wagner. Jornal da Chapada com informações de Classe Política, Bahia Notícias e Rádio Metrópole.
Leia também