O município de Nova Redenção, administrado por Guilma Soares (PT), está promovendo um debate sobre a educação em tempos de pandemia e ressignificação dos saberes na ‘Semana Pedagógica 2022’, que começou na segunda-feira (7), no ‘Centro Cultural Consuêdes Benevides’.
O objetivo, conforme a gestão, é promover reflexões e debates em torno das políticas e propostas pedagógicas para a educação na atualidade e sua implementação na escola. O evento reuniu música, palestras, reflexão sobre a retomada das aulas, informações sobre melhorias nas escolas, além das novidades para os professores neste novo ano, anunciadas pela prefeita.
Na ocasião, a gestora ainda garantiu o reajuste do piso salarial da categoria dos profissionais de educação, em 33,24%, além do pagamento dos 60% dos precatórios, notícia que gerou empolgação e foi o ponto alto da reunião. Durante toda a semana, a jornada segue com palestras e oficinas temáticas, englobando todos os profissionais que atuam na rede.
Além da gestora, o evento contou com a presença do secretário de Governo, Ivan Soares, do presidente da Câmara Municipal, Ariston Teles, do secretário de Educação, Jânio Andrade, do coordenador geral Jorge Almeida, da diretora pedagógica, Farenilda dos Anjos e do presidente do Conselho Municipal de Educação (CME, Edenildo Bernardes.
Jornal da Chapada