Internado com Covid-19 há 16 dias, o cantor e compositor Elomar Pinheiro começou a ser extubado nesta quarta-feira (9). Esta é a segunda vez que a equipe médica inicia o procedimento de retirada da ventilação mecânica. Ele está hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Respiratória do Hospital Samur, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
Segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira através das redes sociais do cantor, Elomar apresenta quadro clínico estável. Além disso, não tem febre e as funções renais e cardíacas estão sem alterações.
Ainda de acordo com o boletim, o artista apresenta boa resposta ao suporte de ventilação mecânica. Nesta quarta-feira, foi iniciado o processo de extubação com a retirada da sedação. Apesar do progresso no estado de saúde, os médicos afirmam que ainda não há previsão de alta médica para o cantor.
Elomar deu entrada no hospital no dia 21 de fevereiro com um quadro clínico estável. Ele havia tomado a dose única de vacina da Janssen contra a Covid-19, mas não retornou ao posto para receber o reforço do imunizante.
Na noite do dia 23 de fevereiro, ele teve uma piora no quadro de saúde e foi intubado. No dia 3 de março, o artista apresentou melhora e equipe médica iniciou o processo de extubação. Porém, no último sábado (5), cantor precisou ser intubado novamente. Com informações do g1 Bahia.