Os moradores vêm constantemente reclamando do trecho intransitável entre a ponte do ‘Sr Almir’ ao ‘Bomba’, no Vale do Capão, em Palmeiras, na Chapada Diamantina. Eles ainda cobram manutenção da estrada por parte de órgãos responsáveis.
As condições da estrada ainda pioraram após as fortes chuvas, que formam grandes poças d’água. As poucas melhorias realizadas no trecho são feitas pelos próprios moradores para que idosos e crianças consigam transitar no local.
Essas más condições ainda impactam nos acessos aos pontos turísticos da região, apesar do Vale do Capão ter o turismo como a maior fonte de renda. “Esperamos que órgãos responsáveis possam tomar uma solução verdadeira para melhoria de todos os visitantes e nativos”, cita uma fonte ao Jornal da Chapada (JC).
Não apenas este trecho tem sido alvo de constantes reclamações da população. As condições da estrada que liga à sede ao município de Palmeiras também têm impactado na ida de condutores aos atrativos naturais. Motoristas e pedestres enfrentam diversos buracos, poças de água e ‘costelas de vaca’.
A manutenção de estradas vicinais é de responsabilidade da prefeitura municipal. Atualmente administrada pelo prefeito Ricardo Guimarães (PSD), Palmeiras tem sido alvo constante de críticas na educação e na infraestrutura.
Jornal da Chapada