A decisão do Partido dos Trabalhadores (PT) de lançar candidatura própria para substituir o governador Rui Costa foi repercutida dentro e fora do estado. Neste sábado (12), por exemplo, as redes sociais do partido e de seus aliados e políticos com e sem mandato apontavam para a sintonia política estabelecida após debates. Tanto que a pré-candidata a deputada estadual, Lucinha Barbosa, revelou que Jerônimo Rodrigues, atual secretário de Educação, é a grande novidade da política no estado.
“É parceiro dos movimentos sociais e um quadro que agrega a militância. A trajetória de Jerônimo Rodrigues envolve a forte relação e proximidade com os movimentos do campo. Teve atuação importante enquanto esteve no Ministério do Desenvolvimento Agrário e como titular da pasta estadual de Desenvolvimento Rural. É um quadro vinculado à luta de esquerda em geral. Ele constrói o PT há muito tempo. É um petista histórico e a grande novidade da política na Bahia. Um quadro novo para dar continuidade ao projeto político iniciado no governo Wagner e depois com os governos Rui Costa”, frisa Lucinha.
A petista é ligada ao Movimento do Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e descreve as gestões de Wagner e Rui como “fundamentais para a transformação da Bahia com igualdade social e desenvolvimento do estado”. Lucinha Barbosa também salienta a importância da Bahia para a governabilidade do país e lembrou de quem continua como líder nas pesquisas para a Presidência da República. “Vamos com Lula lá e Jerônimo aqui, PT unido e com fortes alianças para continuar esse projeto de sociedade”, completa. As informações são de assessoria.