Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Ibiquera entrega mais de 800 kits escolares aos estudantes da rede municipal

Os kits entregues são compostos por diversos itens | FOTO: Divulgação |

A prefeitura do município chapadeiro de Ibiquera, administrada por Ivan Almeida (PP), entregou na última segunda-feira (14), por meio da Secretaria Municipal de Educação, mais de 800 kits escolares aos alunos da rede municipal de ensino nos níveis de educação infantil, ensino fundamental I e II e à Educação dos Jovens e Adultos (EJA).

Os kits entregues são compostos por diversos itens como apontadores, borrachas, cadernos, caixa de giz de cera, lápis grafite, caixa de lápis de cor, canetas e outros materiais, cujo intuito é facilitar o ensino das matérias e contribuir na aprendizagem da criança dentro e fora de sala de aula.

1 / 6

Para o prefeito Ivan Almeida, a distribuição dos kits escolares é uma iniciativa importante para as crianças e suas famílias. “É uma ação pensada para ajudar a diminuir as despesas dessas famílias e para proporcionar aos nossos alunos materiais de qualidade, que vão ajudar a otimizar o aprendizado. Nós temos trabalhado incansavelmente para estimular os nossos alunos a continuarem estudando regularmente, mesmo em tempos de pandemia, e essa iniciativa reforça o nosso objetivo de cuidar dos alunos da Rede Municipal de Ensino”, comemora.

Segundo a secretária de Educação, Angela Batista, a entrega dos materiais de uso contínuo para os alunos reforça a democratização dentro da sala de aula. “Nós demostramos mais uma vez que queremos cuidar da nossa educação e das nossas crianças. Não se trata tão somente da entrega do kit de material aos nossos alunos, mas do empenho da Gestão Municipal em oportunizar aos discentes recursos para que eles realizem seus estudos em condição de igualdade, o que demostra o compromisso com os princípios mais nobres da educação de qualidade e sabemos da importância da aquisição destes materiais para muitas famílias, o que garantirá o bom andamento das atividades pedagógicas durante o ano letivo de 2022”, reforça.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas