A prefeitura de Marcionílio Souza, administrada por Hermínio José Mercês, o popular ‘Corró’ (PP), realizou, na última segunda-feira (14), o 1º Fórum Comunitário do ‘Selo Unicef’ edição 2021/2024, com o intuito de assegurar como prioridade as políticas públicas para a infância e adolescência do município da Chapada Diamantina.
“O 1º fórum é o momento estratégico do município, para que ele se organize e planeje as ações de acordo com a sua realidade, olhando para os seus dados, pontos fortes e fracos, e principalmente, abrir espaço para a participação cidadã de adolescentes, jovens, adultos e outras instituições”, pontuou a gestão por meio das redes sociais.
Com a adesão ao selo Unicef, a prefeitura municipal segue trabalhando para fortalecer o atendimento ao pré-natal, campanhas de vacinação, busca ativa escolar, entre outras atividades. Com as discussões realizadas durante o fórum, a administração intensificará a melhoria dos indicadores de impacto social do município.
De acordo informações, no espaço do fórum, a comunidade passa a ser parte do planejamento das ações relacionadas ao selo e ainda contribui na busca por respostas que produzam impactos reais e positivos sobre as crianças e adolescentes. O resultado é obtido por meio de um plano de ação para enfrentar os principais problemas do município. Esse plano deve ser implementado pela gestão ao longo dos quatro anos da edição do selo.
Jornal da Chapada