Sem associar nome de aliados, o pré-candidato ACM Neto (UB) tem 65% das intenções de voto ao governo da Bahia e venceria no primeiro turno, conforme pesquisa divulgada nesta segunda-feira (21) pelo Instituto Opnus, encomendada pela rádio Salvador FM. O ministro da Cidadania João Roma (Sem Partido), ligado ao presidente Bolsonaro, vem na segunda posição com 8%.
Jerônimo Rodrigues (PT) fica na terceira posição com 6%. Kleber Rosa (Psol) com 1%. Brancos e nulos somam 6% e não sabem/não responderam, 14%. Ao todo, 1.500 pessoas foram ouvidas por telefone entre os dias 16 e 18 de março. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-097/2022.
Na intenção de voto espontânea, onde não se apresentam os nomes dos possíveis candidatos, 46% declaram que não sabem em quem votar para governador. Dentre os pré-candidatos, ACM Neto aparece em primeiro lugar, com 29% das intenções de voto.
Já em segundo lugar, o governador Rui Costa, com 9%. João Roma tem 4%. Jaques Wagner, que já declarou que não será candidato, possui 3% e Jerônimo Rodrigues tem 2%. Outros candidatos somam 3%, enquanto brancos ou nulos são 4%. Jornal da Chapada com informações de rádio Salvador FM e Salvador Notícia.