• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Menu Principal Saúde

#Brasil: Aprovada urgência para projeto que cria o Piso Salarial da Enfermagem na Câmara dos Deputados

O mérito do texto deverá ser analisado em abril, conforme sinalizou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP).

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
24 março 2022 - 16h59
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Saúde, Top
0
Projeto que estabelece aposentadoria especial para Enfermagem segue para votação no Senado

O PL 2564/2020 do Senado prevê piso de R$ 4.750 para enfermeiros | FOTO: Divulgação |

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite da última terça-feira (22), o regime de urgência para o Projeto de Lei 2564/2020, do Senado Federal, que trata sobre o piso salarial da Enfermagem. Com isso, o projeto será votado no Plenário, sem ter que passar pelas comissões da Casa.

O mérito do texto deverá ser analisado em abril, conforme sinalizou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), ao estabelecer um cronograma de trabalho para que sejam encontradas as fontes de recursos para subsidiar o aumento salarial dos profissionais nas redes públicas e nos hospitais filantrópicos. A aprovação foi por 458 votos a 10.

“A aprovação do requerimento de urgência foi uma sinalização positiva para a votação do projeto diretamente no Plenário, mas é preciso dar celeridade a estas discussões que foram propostas pelos líderes partidários, pois a Enfermagem não aguenta mais esperar por esta necessária valorização da nossa profissão”, destacou a presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Giszele Paixão, que passou o dia em Brasília percorrendo os gabinetes dos deputados para solicitar apoio pela aprovação da proposta.

O PL 2564/2020 do Senado prevê piso de R$ 4.750 para enfermeiros e valores proporcionais de 70% para os técnicos e 50% auxiliares e parteiras. O projeto 2564/20 foi aprovado no Senado em novembro de 2021, por unanimidade, após diversas audiências públicas e discussões.

“Nesse período de até 5 semanas nós vamos buscar outras fontes de financiamento, e deliberar os projetos que já estão aqui na Casa que apontam formas de financiamento ou de busca de recursos financeiros para fazer frente a essa demanda”, afirmou a deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC).

“Esse dia é um dia especial para os profissionais de enfermagem. Acabamos de aprovar a urgência de um projeto que reconhece e valoriza esta profissão (…) O que os deputados estão fazendo nada mais é do que a obrigação pelo reconhecimento de uma profissão que doa a vida para salvar a vida de outras pessoas”, comemorou o deputado federal, Valmir Assunção (PT).

Em contrapartida, o partido Novo é contra a votação da proposta. O líder do partido, Tiago Mitraud (Novo-MG), afirmou que haverá aumento de impostos para custear o salário mínimo da categoria. “Não é possível estimular cada vez mais o aumento de impostos, esse Plenário não pode tomar aqui hoje uma medida meramente eleitoreira querendo sinalizar algo para um importante eleitorado”, disse. Jornal da Chapada com informações de Agência Câmara de Notícias

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Bahia: Policiais baianos conquistam medalhas em campeonato de Jiu Jitsu

Próximo Post

#Polêmica: Rui exonera mais de 90 servidores ligados ao PP em apenas três dias após Leão declarar apoio a Neto

Próximo Post
#Polêmica: Rui Costa diz que João Leão terá ‘prioridade’ na chapa de reeleição de 2018

#Polêmica: Rui exonera mais de 90 servidores ligados ao PP em apenas três dias após Leão declarar apoio a Neto

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.