A falta de infraestrutura e os transtornos enfrentados pela população nas ruas do município de Itaetê, na Chapada Diamantina, voltam a ser alvos de críticas por parte de moradores. Em vídeo enviado ao Jornal da Chapada (JC), o vereador Jorge Tiodoro (PP) comentou sobre o descaso na rua do ‘Papelão’, que liga à feira livre do município.
Assim como em outras ruas de Itaetê, há vários pisos intertravados acumulados, por serviços iniciados e não concluídos pela gestão municipal. “Isso é triste para os residentes e para a gestão municipal”, pontua o vereador ao criticar a falta de calçamento e cobrar por uma atenção do prefeito Zenildo Matos (UB).
Essa obra inacabada denunciada pelo vereador progressista tem recursos de emenda parlamentar do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA). “Essa rua do ‘Papelão’ foi a localidade que mais deu votos para Zenildo. E e uma obra de mais de R$240 mil, que está entregue ao mato e ao descaso”, sintetiza Jorge.
Segundo o vereador, a obra tem mais de quatro meses parada depois de uma denúncia que fez a prefeitura iniciar sua recuperação, mas parou de novo. “Não só o calçamento, mas toda a infraestrutura. A gente tem que sempre vir fazer vídeo em um local que tem apenas 40 metros, é uma vergonha para esse gestão”, completa.
Jornal da Chapada