O presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), após manobra na Casa na última terça (veja aqui), será candidato a vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT). Conforme informação divulgada pelo portal ‘Bahia.ba’, o anúncio oficial pode acontecer ainda nesta quarta-feira (30) ou durante evento com o ex-presidente Lula, na quinta-feira (31), em Salvador.
Geraldo já tinha dado sinais de que havia uma articulação para ser candidato ao cargo na composição petista. Aliado por mais de 20 anos do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), Geraldo conseguiu ser reeleito para um terceiro mandato como presidente da Câmara de Vereadores, com o apoio da oposição.
“Vamos ver se ao longo do dia de hoje teremos essa novidade. Se depender de minha opinião, de meu esforço, teremos sim o governador, o senador e o vice ao lado do presidente Lula amanhã”, comentou o governador Rui Costa, ao radialista Mário Kértesz, na Rádio Metrópole.
Logo em seguida, ainda nesta quarta, Rui concedeu nova entrevista e confirmou o nome de Geraldo na vice. “Os dois vices serão Geraldos. O vice-presidente da República e o vice-governador”, aponta Rui. Veja o vídeo abaixo.
Jornal da Chapada
🚨 O governador Rui Costa acaba de confirmar, em entrevista à @bocaoduda, que Geraldo Júnior será candidato a vice-governador junto de Jerônimo Rodrigues. pic.twitter.com/soiuI6XLe6
— Alexandre Galvão (@Alexandregalvs) March 30, 2022