A gestão de Marcionílio Souza, administrada pelo prefeito Hermínio José Mercês, o popular ‘Corró’ (PP), iniciou a aplicação da 4ª dose da vacina contra covid-19 em idosos acima de 80 anos. A medida segue a orientação do Programa Nacional de Imunização (PNI).
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o processo para a 4ª dose deve ser feito após quatro meses da dose de reforço, no ponto de vacinação mais próximo ao endereço.
Atualmente o município contabiliza três casos ativos de covid-19, contudo, apesar da redução dos números, a gestão reforça a necessidade da vacinação. “Seguir preenchendo o seu calendário vacinal é de grande importância para que possamos estar cada vez mais fortes nessa luta contra o vírus”, pontuou a gestão por meio das redes sociais.
Boletim epidemiológico
Dos 815 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia, 792 casos se recuperaram e 20 não resistiram às complicações da doença. Há ainda, além dos três casos ativos, sete casos sendo monitorados por equipes de saúde. Não há casos enquadrados como suspeitos.
Jornal da Chapada