Em um discurso carregado de emoção, o governador Rui Costa (PT) não segurou as lágrimas ao falar aos militantes e cerca de 300 prefeitos que prestigiam o lançamento da pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT), em Salvador, nesta quinta-feira (31).
Rui fez jus ao apelido de ‘Correria’ e disparou palavras em defesa da família, da fé em Deus e do trabalho de um governo que trabalha para “cuidar de gente”. Lealdade e gratidão foram outros valores destacados pelo governador para classificar a unidade do grupo que, segundo ele, vai ganhar em primeiro turno.
“Lula, a Bahia vai lhe dar maior vitória eleitoral do país”, cravou Rui ao sentenciar que Jerônimo e Geraldo serão os grandes ganhadores da sucessão estadual. Sob choro e lágrimas no rosto, Rui cutucou os adversários batizados de ingratos e que tentaram espalhar intrigas entre ele o senador Jaques Wagner.
“Queria cumprimentar esse que começou a história da nossa caminhada na Bahia, o ex-governador e senador Jaques Wagner, que há 7 anos e alguns meses me disse siga e faça e eu consegui fazer. Para aqueles que não acreditam em projeto coletivo, em amizade durada, em lealdade, em gratidão, que tentaram plantar intrigas e fofocas. Quero afirmar para a Bahia que esse aqui é um amigo de 40 anos”, afirmou o governador.
Ouça o pronunciamento do governador da Bahia:
Evento completo em vídeo