O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que se casará em maio com a namorada, a socióloga Rosângela da Silva, 56 anos, mais conhecida como Janja. Segundo o petista, o casamento é uma manifestação de sua crença no “futuro do Brasil”. A declaração foi dada nesta quinta-feira (7), em entrevista à Jangadeiro BandNews.
“Eu vou casar em uma demonstração da minha crença no futuro do Brasil. Eu sou um cara que brinco todo dia o seguinte: o homem que vai viver 120 anos já nasceu, segundo os cientistas. Eu fico sempre na expectativa de que, quem sabe, seja eu. Então como eu acho que eu vou viver muito tempo, eu vou casar agora no mês de maio para dizer ao povo brasileiro: eu confio tanto no Brasil que aos 76 anos de idade eu vou casar, porque amo a pessoa que vou casar e porque amo esse país”, disse o ex-presidente.
Lula e Janja estão juntos desde 2018. O petista apresentou publicamente Janja como sua namorada em novembro de 2019, depois de deixar a prisão. Segundo o petista, o casal se conhece há anos, desde os tempos das caravanas da cidadania, na década de 1990.
Rosângela visitou Lula frequentemente durante o período em que o ex-presidente esteve preso. Lula já manifestou diversas vezes o desejo de se casar de novo.
O ex-presidente foi casado por 44 anos com a ex-primeira dama Marisa Letícia, que morreu em fevereiro de 2017. Com informações do Classe Política.