A prefeitura de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, através do projeto ‘Cidade Digital’, passa a disponibilizar para a população internet livre e gratuita nos principais pontos da cidade onde há mais circulação de pessoas. De acordo com a gestão, ideia do projeto é promover o vínculo social e a inclusão digital, democratizar o acesso à informação, estimular o desenvolvimento das atividades políticas culturais e econômicas.
A Secretaria de Comunicação do município afirma que o investimento na criação de ambientes modernos podem também auxiliar a gestão pública e na troca de informação em tempo real, e para isso, a prefeitura tem interesse em desenvolver uma interação entre o espaço virtual e o espaço físico, com uma estrutura onde a população possa fazer uso de novas tecnologias.
A gestão informa que os sinais de internet com acesso livre estão no Mercado Municipal João Almeida Mascarenhas (Feira Nova), Terminal Rodoviário, Praça do Coqueiro, Centro da cidade em frente à Caixa Econômica e na praça J. J. Seabra, que possui dois pontos.
Além dos pontos digitais, a prefeitura afirma que foram realizadas melhorias na qualidade do sinal de internet em locais onde funcionam órgãos públicos como secretarias, postos de saúde, escolas, Ginásio de Esportes, HGI e Prefeitura Municipal. Jornal da Chapada com informações de assessoria.