Em nota enviada para a imprensa estadual, a assessoria de comunicação do pré-candidato ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), cravou o apoio irrestrito do prefeito de Andaraí Wilson Cardoso (PSB). A afirmação aconteceu após reunião com 25 prefeitos e prefeitas, em Salvador, na última quinta-feira (7). No encontro, além de Jerônimo, estavam o pré-candidato a vice-governador, Geraldo Junior (MDB), e o presidente estadual do PT, Éden Valadares.
Wilson Cardoso é prefeito de Andaraí e presidente da Federação de Consórcios Públicos da Bahia (FECBAHIA). “[Ele] também participou do evento e assegurou apoio ao pré-candidato do PT. Outros oito presidentes de consórcios municipais estiveram no ato”, aponta a assessoria em nota. Entretanto, nas redes sociais do prefeito chapadeiro nada de apoio foi dito. Wilson também participou de ato político em Seabra neste final de semana junto com outros gestores da Chapada Diamantina.
Durante o encontro, Jerônimo voltou a reforçar a importância da parceria entre o Governo do Estado e as prefeituras para o fortalecimento de políticas públicas e a realização de obras de pequeno, médio e grande porte em toda a Bahia. “Juntos, podemos fazer mais e melhor. Sonhos ficam mais próximos de se tornarem realidade quando a gente sonha junto e trabalha em sintonia”, afirmou.
Jerônimo lembrou que a parceria do Estado com os consórcios intermunicipais viabilizou, por exemplo, a implantação das Policlínicas Regionais, uma das marcas do governador Rui Costa. De acordo com o pré-candidato, que tem o apoio do ex-presidente Lula, mesmo sendo um mero desconhecido político, essa é uma “fórmula de sucesso que deve ser ampliada e fortalecida”.
Representantes de outros partidos, incluindo siglas que não fazem parte da base do Governo, estiveram presentes. Gilvan (PSD), prefeito de Prado; Oberdan (PP), de Barra do Choça; Doutor Marcelo (PL, partido de Bolsonaro), de Cocos; Arnaldo Lopes (Republicanos), de Mascote; Carlinhos Sobral (MDB), de Coronel João Sá; e Júlio Pinheiro (PT), de Amargosa, integram a lista, que também contou com ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e deputados. Jornal da Chapada com informações de assessoria.