• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cultura

#Bahia: Projetos formados por mulheres baianas participam da Expo Favela 2022 em São Paulo

Evento promovida pela Cufa acontecerá, em São Paulo, e contará com representantes da Fábrica de Fardamentos e da Farmácia Verde, ações apoiadas pela Bracell Bahia.

Estagiário 1 por Estagiário 1
14 abril 2022 - 10h53
no Cidades, Curiosidades, Educação, Menu Principal
0
#Bahia: Projetos formados por mulheres baianas participam da Expo Favela 2022 em São Paulo

Expo Favela 2022 será realizada nesse fim de semana em São Paulo | FOTO: Divulgação |

Dois projetos sociais apoiados pela Bracell Bahia participarão da edição deste ano da Expo Favela, que será realizada nesta sexta-feira (15), sábado (16) e domingo (17), em São Paulo. São elas: a Fábrica de Fardamentos, cooperativa de mulheres do município de Inhambupe que trabalha com costura industrial em quatro comunidades, e a Farmácia Verde, que é uma iniciativa composta por mulheres quilombolas da comunidade do Cangula, em Alagoinhas.

A Bracell – companhia que faz parte do grupo RGE, que gerencia empresas com operações globais de manufatura baseadas em recursos naturais – também estará presente no evento a convite da Central Única das Favelas (Cufa BA). Durante os três dias, a empresa contribuirá com a participação desses grupos produtivos na Feira Brasil, espaço do evento que funcionará para a comercialização de produtos de empreendedores de comunidades de todo país.

Além disso, os representantes dos projetos baianos ainda poderão acompanhar a programação, trocando conhecimento e experiência com outros empreendedores de outras comunidades.

Para o evento, a Cooperativa de Trabalho das Costureiras de Inhambupe e Região (Coopecir), que conduz a Fábrica de Fardamentos, irá apresentar alguns produtos resultados do trabalho desenvolvido visando à qualificação de mulheres para produção de fardamentos e costura em geral, beneficiando a comunidade local. Criada em 2014, o projeto está localizado nas dependências da Fazenda Salgado, pertencente à Bracell, que disponibiliza toda a infraestrutura necessária, bem como o apoio técnico e administrativo para as cooperadas.

Já o projeto Farmácia Verde, iniciado em 2017, levará ao evento produtos fabricados com base natural, como aromatizantes, velas e sabonetes medicinais e orgânicos. Os produtos são frutos do trabalho feito por mulheres quilombolas da comunidade da Cangula, que recebem apoio para o desenvolvimento de uma metodologia participativa, teórica e prática, que envolve a capacitação dos participantes para estudo e aplicação da fitoterapia, contemplando conhecimentos sobre a interação das plantas com o corpo humano, além de orientações para a comercialização.

De acordo com Mouana Fonseca, gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Bracell, o apoio a esses projetos reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento das comunidades onde está inserida. “A elaboração dos programas que compõem o Bracell Social conta com o envolvimento direto dos próprios beneficiários, do poder público e de outros parceiros locais. Desta maneira, a companhia amplia a capacidade de transformação social das iniciativas e estimula o desenvolvimento sustentável de cada um dos programas, como a Fábrica de Fardamentos e a Farmácia Verde, ampliando, desta forma, a geração de renda”, afirma.

Sobre a Bracell
A empresa, que faz parte do grupo Royal Golden Eagle (RGE), é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial no mundo, com duas operações principais no Brasil – em Camaçari (BA) e em Lençóis Paulista (SP). As atividades e modelos de gestão adotados pela companhia estão totalmente comprometidos com o uso sustentável dos recursos naturais, com o objetivo de criar valor para a comunidade, o país, o clima, o cliente e a empresa, de forma permanente.

Sobre a RGE
A RGE Pte Ltd gerencia um grupo de empresas com operações globais de manufatura baseadas em recursos naturais. As atividades vão desde o desenvolvimento e a colheita de recursos sustentáveis, até a criação de diversos produtos com valor agregado para o mercado global. O compromisso do grupo RGE com o desenvolvimento sustentável é a base de suas operações.

Todos os esforços estão voltados para o que é bom para a comunidade, bom para o país, bom para o clima, bom para o cliente e bom para a empresa. A RGE foi fundada em 1973 e seus ativos atualmente ultrapassam US$25 bilhões. Com mais de 60.000 funcionários, o grupo tem operações na Indonésia, China, Brasil, Espanha e Canadá, e continua expandido para envolver novos mercados e comunidades. Saiba mais no site: www.rgei.com. Com informações de assessoria.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Brasil: País alcança maior índice da história na reciclagem; 98,7% das latas de alumínio para bebidas foram recicladas em 2021

Próximo Post

#Bahia: Deputado estadual do PSB propõe criação do GNV Social para taxistas e motoristas de aplicativos

Próximo Post
#Bahia: Deputado estadual do PSB propõe criação do GNV Social para taxistas e motoristas de aplicativos

#Bahia: Deputado estadual do PSB propõe criação do GNV Social para taxistas e motoristas de aplicativos

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.