Prejuízo de mais de R$300 mil. Esse foi o valor estimado pela prefeitura de Palmeiras, na Chapada Diamantina, com o incêndio criminoso a um ônibus escolar na madrugada da quarta-feira (13) no distrito de Caeté-Açu, mais conhecido por ‘Vale do Capão’.
A informação foi divulgada pelo G1 e a Secretaria de Educação da cidade confirmou que ninguém ficou ferido e os suspeitos, possivelmente, têm menos de 18 anos.
A prefeitura afirmou ao G1 que alguns suspeitos de cometer o ato de vandalismo foram identificados através de câmeras de segurança do local. Eles serão ouvidos na Delegacia de Lençóis, na Chapada Diamantina, acompanhados pelos responsáveis.
Vídeos enviados ao Jornal da Chapada mostram o veículo em chamas. Após o incêndio, o ônibus ficou completamente destruído. Esse equipamento público fazia o transporte de mais de 100 alunos da rede estadual, municipal e da escola comunitária. E a estimativa é de que o incêndio causou um prejuízo de mais de R$300 mil aos cofres públicos.
Ainda segundo a Secretaria de Educação do município chapadeiro, a pasta terá que arcar com a aquisição ou locação de um novo ônibus para fazer o transporte dos estudantes prejudicados. Jornal da Chapada com informações de G1.
Leia também
#Chapada: Ônibus escolar do Vale do Capão pega fogo e veículo fica completamente destruído