O fotógrafo Natanaelson Miranda celebrou o sucesso da exposição fotográfica que aconteceu em Itaberaba, na última segunda-feira (11), para celebrar o ‘Dia da Chapada Diamantina’.
Na ocasião, ele apresentou cinco fotografias inéditas de grande formato, sendo três imagens da ‘Pedra Itibiraba’, nome popular da pedra que deu origem a cidade de Itaberaba, uma da Igreja de Alagoas, e um retrato de personagem, representando a população chapadeira. Ele também apresentou fotografias projetadas em mídia digital.
“Foi muito gratificante a participação e receptividade do público presente. Nosso município ainda é carente de eventos culturais nesse seguimento, e ver o interesse do público em apreciar e buscar conhecer a história por trás de cada imagem apresentada é muito gratificante para mim como autor das fotografias”, contou ele, que é formado pela Academia Brasileira de Artes (ABRA) e secretário municipal da Fazenda, ao Jornal da Chapada (JC).
A exposição, intitulada de ‘Itaberaba Portal da Chapada’, foi realizada pelas Secretarias de Esporte, Lazer e Turismo e de Cultural, da gestão de Ricardo Mascarenhas (PP), na ‘Praça JJ’. Com o sucesso, Natanaelson relata ao JC que pretende apresentar um ensaio voltado exclusivamente para retratos da população da Chapada Diamantina.
Jornal da Chapada