O ex-presidente Lula e sua noiva, a socióloga Rosângela da Silva, devem se casar no fim de maio, em São Paulo (SP). Segundo informações do colunista Lauro Jardim, de O Globo, o casal planeja uma cerimônia reservada, com uma lista fechada para um pequeno grupo de pessoas, no fim do mês de maio.
Lula e Janja ainda avaliam se o casamento será apenas no civil ou também no religioso. Ao menos um casal já estaria definido para apadrinhar Lula e Janja: o músico Chico Buarque e a jurista Carol Proner.
Os dois se conhecem há tempos e mantém um relacionamento desde pouco antes do petista ser preso na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba. No período, eles se comunicavam por cartas e Janja lhe fazia algumas visitas.
Em entrevista à Revista Fórum em dezembro de 2019, Lula contou como conheceu a noiva. “Já conhecia a Janja de eventos do PT, mas um dia fomos jantar. Aí começamos a conversar, começamos a namorar… Nós tivemos uma relação extraordinária por carta, nos comunicávamos todo santo dia por carta. Aprendi a namorar por carta e ela também”, contou Lula.
“A gente se gosta muito, eu acho que vai dar certo. Eu quero casar de verdade”, disse ainda na ocasião. A redação é do site da Revista Fórum.