Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Agência lança e-book gratuito sobre planejamento de marketing para campanha eleitoral

Os autores do e-book “Campanha Planejada”, Ane Gordiano e Paulo Maneira | FOTO: Divulgação |

Para facilitar o trabalho do profissional de marketing e dos pré-candidatos às eleições deste ano, a Agência Yellowfant criou o material didático de fácil compreensão que esclarece e desmistifica o planejamento de uma campanha política eleitoral. O e-book “Campanha Planejada” é inteiramente gratuito e pode ser baixado no site campanhaplanejada.com.br

O material traz um apanhado geral sobre o que é fundamental ter planejado para uma boa campanha eleitoral. Desde calendário eleitoral, a informações importantes de pré-campanha, oportunidades, obstáculos, bandeiras eleitorais, storytelling, análise de swot, diagnósticos, entre outros.

“No processo eleitoral sai vencedor aquele que menos erra. E para que o candidato evite ao máximo cair em ciladas, no que diz respeito a comunicação, se faz necessário um bom planejamento de campanha” disse Paulo Maneira, estrategista com experiência em dezenas de campanhas eleitorais e um dos autores do e-book Campanha Planejada.

“Normalmente, o marketing não é o forte dos candidatos que acabam deixando o planejamento da campanha para o período de propaganda eleitoral. Perde-se muito tempo cometendo erros de comunicação que poderiam ter sido evitados se entendessem a grandeza e a importância de um planejamento”, explica a diretora da Yellowfant e coautora do e-book, Ane Gordiano.

Os autores indicam a leitura aos profissionais que atuam no marketing político e trabalharão com campanha eleitoral em 2022, bem como aos pré-candidatos que desejarem entender mais sobre o marketing de suas campanhas. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas