Na Bahia, Lula (PT) caiu 10,7% das intenções de voto, conforme novo levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta segunda-feira (25). Na última pesquisa, da Quaest, o petista somava 62% dos votos, e nessa nova, da Paraná Pesquisas, ele aparece com 51,3% dos votos.
Enquanto anteriormente a diferença era contra apenas 15% de Jair Bolsonaro (PL), agora o atual presidente já soma 25,8% das intenções. A atual pesquisa entrevistou 1.820 eleitores baianos.
Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar no estado, com 6,9% das indicações de voto, ultrapassando os 5% que somava na pesquisa anterior. Já os demais candidatos, quando somados, não chegam a 4% das intenções de voto, sendo que André Janones (Avante) e João Doria (PSDB) são os dois que se saem melhor, tendo 1,2% cada.
A pesquisa anterior, Quaest, ouviu 1.140 eleitores da Bahia entre os dias 16 e 19 de março. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. Já esse novo levantamento feito entre os dias 19 e 24 de abril pelo instituto Paraná Pesquisas tem margem de erro de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Jornal da Chapada