Um personagem que representava o presidente Jair Bolsonaro (PL) tomou vacina contra a covid-19 e virou jacaré em desfile de carnaval da escola de samba Rosas de Ouro, em São Paulo, na madrugada de domingo (24).
A transformação foi realizada em alusão a fala do presidente, em dezembro de 2020, no qual ele afirmou que se a pessoa tomasse a vacina e virasse um jacaré o problema seria dela.
Na ocasião, ele ainda disse que não se vacinaria contra o vírus, responsável por matar mais de 662 mil pessoas no país, por não confiar nos imunizantes.
O vídeo em que exibe a enfermeira com uma injeção gigante ao lado de um homem fantasiado de presidente viralizou rapidamente nas redes sociais. A enfermeira aplica a vacina e, em seguida, aparece o jacaré utilizando uma faixa presidencial.
A Rosas de Ouro foi a sexta escola a entrar na avenida no segundo dia de desfiles do Grupo Especial de São Paulo. O enredo da escola foi sobre rituais e caminhos para curar os males. Jornal da Chapada com informações de Correio Braziliense e Metrópoles.