• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Polêmica: Ministra do STF Rosa Weber dá 10 dias para Bolsonaro explicar indulto ao deputado Daniel Silveira

Deputado bolsonarista foi condenado na Corte a 8 anos e 9 meses de prisão por estimular atos com pautas antidemocráticas no país.

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
27 abril 2022 - 18h07
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal, Top
0
#Brasil: Ministra Rosa Weber autoriza inquérito e Bolsonaro será investigado por prevaricação no caso Covaxin

Rosa Weber e Jair Bolsonaro | FOTO: Divulgação/EBC |

A ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal) deu um prazo de 10 dias para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) explique o indulto concedido ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). O parlamentar foi condenado na Corte a 8 anos e 9 meses de prisão por estimular atos com pautas antidemocráticas no país.

Na avaliação da relatora, o processo tem “especial significado para a ordem social e a segurança jurídica”. “Requisitem-se informações ao Presidente da República, a serem prestadas no prazo de 10 (dez) dias. Após, dê-se vista ao Advogado-Geral da União e ao Procurador-Geral da República, sucessivamente, no prazo de 05 (cinco) dias”, determinou.

Após a resposta do presidente, a AGU (Advocacia-Geral da União) e a PGR (Procuradoria-Geral da União) tem cinco dias para se manifestar sobre o caso. Na semana passada, durante sustentação oral na Corte, a vice-PGR Lindôra Araújo pediu a condenação do parlamentar.

Para a procuradora, “Silveira, por meio de suas redes sociais, usou mensagens depreciativas e linguagem repugnante capazes de pôr em perigo a paz pública, colocou em xeque a existência do Poder Judiciário e atacou o direito de personalidade de um dos ministros, mediante grave ameaça a sua integridade física”, sustentou.

A determinação de Rosa Weber ocorre em resposta a ações ajuizadas no STF por partidos de oposição depois de Bolsonaro ter concedido na quinta-feira (21) perdão de pena ao deputado.

Ao menos quatro ações foram protocoladas na Corte questionando o decreto —uma da Rede Sustentabilidade, outra do PDT, uma do Cidadania e uma reclamação do senador Renan Calheiros (MDB). Com o acolhimento das ações pela relatora, as ações deverão tramitar em conjunto. Redação da Revista Fórum com informações do UOL.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Mundo: Mulher tenta vender filha pela internet por não ter como sustentá-la e é presa

Próximo Post

#Chapada: Prefeitura de Nova Redenção promove ‘Dia D’ de vacinação contra sarampo e influenza neste sábado

Próximo Post
#Chapada: Nova Redenção continua sem pacientes ativos com covid-19, mas volta a registrar caso suspeito

#Chapada: Prefeitura de Nova Redenção promove 'Dia D' de vacinação contra sarampo e influenza neste sábado

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.