O prefeito do município chapadeiro de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), está participando da marcha em Brasília, em defesa dos municípios, que segue até quinta-feira (28). Em busca do equilíbrio fiscal para governos locais e prefeitos de todo o país, o gestor, assim como outros, pede a redução da alíquota patronal paga pelas prefeituras ao INSS. Atualmente, os municípios arcam com uma alíquota de 22,5%.
São mais de 500 participantes baianos, entre prefeitos, secretários municipais e vereadores. Os gestores cobraram dos parlamentares o apoio à pauta e as assinaturas necessárias para o início da tramitação da Proposta de Emenda à Constituição que reduz pela metade a alíquota da contribuição social dos municípios.
O prefeito chapadeiro esteve na capital federal para fortalecer o municipalismo acompanhado do deputado federal Cacá Leão (PP-BA) e de outros gestores baianos e da região. “É um trabalho contínuo e que não pode ser interrompido. A luta por políticas públicas e meios de ajudar na administração dos municípios não para na Bahia. Estamos em Brasília para mais um ato de fortalecimento dessa luta diária que é a gestão municipal”, salienta Ricardo Mascarenhas, em contato com o Jornal da Chapada.
Jornal da Chapada