O surfista de Praia do Forte, Gabriel Leal, de 13 anos, irá embarcar daqui há nove dias para uma temporada de seis meses na Indonésia, em busca de aprimorar o surfe em ondas e de amadurecimento técnico, emocional e cultural.
O atual 2º colocado nas categorias sub-14 e sub-16 e 4º na sub-18 do circuito baiano segue com os pais e a irmã de 7 anos para essa nova experiência. A viagem faz parte de uma etapa do planejamento da carreira do atleta, que vai ter que se dedicar e focar bastante na sua evolução dentro e fora d’água.
“Além da rotina de viagens para ilhas paradisíacas, com ondas perfeitas e uma grande diversidade cultural, Gabriel vai competir com atletas de diversos lugares do mundo, o que com certeza o tornará mais maduro e preparado”, explica o pai, treinador e agente Alexandre Leal.
Gabriel já fez outras viagens para a Indonésia, para as Américas Central e do Sul e para diversos picos do Brasil, para competir e para fazer “free surf”. Ele cursa o oitavo ano do ensino fundamental e terá que seguir uma rotina de estudo à distância.
Jornal da Chapada