Em entrevista à rádio CBN Campinas na manhã desta quarta-feira (4), Lula (PT) detonou o vereador bolsonarista Major Jaime (PP) que o atacou em sessão da Câmara Municipal da cidade do interior paulista na última segunda-feira (3).
“É isso que as pessoas ligadas ao capitão pensam. Eles não sabem fazer política de forma civilizada. Eu possivelmente não farei essa campanha fazendo resposta rasteira a meus adversários. Quem gosta de viver no lixo, que fique no lixo porque eu não participarei disso”, disse Lula.
No ataque, o vereador bolsonarista afirmou que “Lula por ter vício da bebida deveria se internar na instituição do Padre Haroldo. Como ele tem outro vício de roubar, ele pode ficar na P1 do [presídio] Ataliba Nogueira, assim ele cura o seu vício e não destrói o Brasil”.
Em nota, o PT municipal diz que “o vereador desfilou uma série de preconceitos contra o ex-presidente, talvez com o intuito de encobrir o fato de que Lula está à frente em todas as pesquisas eleitorais e, por opção livre do povo brasileiro, deverá colocar fim à tragédia que é o governo atual”.
“Repudiamos a forma baixa e rasteira como o vereador tenta fazer o debate público”, diz ainda o texto. Com informações da Revista Fórum.
Assista à resposta de Lula a partir de 18 minutos: