Desde o início desta quinta-feira (5), portanto há quase dois dias, que o aplicativo WhatsApp Web está entre os assuntos mais comentados do Twitter. E não é para menos. A quantidade de problemas e reclamações apresentados por usuários nas redes só faz crescer.
O fato é recorrente. Na semana passada foi a mesma coisa. E tem sido assim desde que o aplicativo para desktop recebeu a capacidade de permitir o acesso às mensagens com o celular desconectado, em fevereiro: lentidão para baixar e carregar imagens. Na semana passada ocorreu uma tentativa de correção dos bugs, mas a coisa só piorou mais ainda.
O WhatsApp afirmou que já está trabalhando para resolver o problema. Em nota, a empresa. Veja, enfim, as explicações abaixo:
“O WhatsApp está implementando novidades na versão do WhatsApp Web e do Desktop. Com esta atualização, será possível conectar o WhatsApp em até quatro dispositivos vinculados ao mesmo tempo, sem exigir que o telefone esteja online. Cada um destes dispositivos se conectará ao WhatsApp de forma independente, mantendo o mesmo nível de privacidade e segurança que as pessoas esperam do aplicativo garantido pela criptografia de ponta a ponta. Essas mudanças começaram a ser lançadas para os usuários em janeiro, e chegarão a todos os usuários de iOS em março e aos usuários de Android em abril.
O feedback dos usuários mostrou que ainda há um caminho a ser percorrido. O WhatsApp está ciente de que pessoas estão enfrentando atrasos ao carregar suas mensagens com segurança no WhatsApp Web e no Desktop e já está trabalhando em melhorias para que a experiência volte ao normal em todos os dispositivos vinculados.” Com informações da Revista Fórum.